14 abril 2009

O que é 'Administração'?

- postado por Vivian Malta

Administração consiste na performance de gerenciar negócios operacionais e tomar decisões majoritárias. Administração pode ser definida como o processo universal de organizar pessoas e recursos eficientemente tanto como direcionar atividades diante de objetivos e metas.

Administradores, amplamente falando, acoplam em um comum conjunto de funções para encontrar as metas da organização. Essas funções do administrador foram descritas por Henri Fayol.

· Planejar: definir o futuro da empresa, principalmente suas metas, como serão alcançadas, quais são seus propósitos e seus objetivos, ou como ferramenta que as pessoas e as organizações usam para administrar suas relações com o futuro. O planejamento envolve a determinação no presente do que se espera para o futuro da organização, envolvendo quais decisões deverão ser tomadas para que as metas e propósitos sejam alcançados.

· Dirigir: é direcionar as pessoas de uma maneira que alcance os objetivos da organização. Isso envolve uma apropriada locação de recursos e providenciar um sistema de suporte efetivo. Dirigir requer habilidades interpessoais excepcionais para motivar pessoas. Uma das questões cruciais em dirigir e encontrar o balanço correto entre a ênfase de necessidades da equipe e ênfase na produção econômica.

· Controlar: é a função que avalia a qualidades em todas as áreas e detecta desvios potenciais e atuais dos planos da organização. Isso assegura performance de alta qualidade e resultados satisfatórios enquanto mantém em ordem e livre de problemas no ambiente de trabalho. Controlar inclui informações administrativas, medidas de performance e instituições de ações corretivas.

· Organizar: envolve as atividades que devem ser adequadas às pessoas e aos recursos da organização, ou seja, definir o que deve ser feito, por quem deve ser feito, como deve ser feito, a quem a pessoa deve reportar-se, o que é preciso para a realização da tarefa. O processo de organização tem que ser levado em consideração a delegação de autoridade e a responsabilidade e extensão do controle dentro de unidades supervisoras.

Cada uma das características pode ser definida separadamente, porém dentro da organização, são executadas em conjunto, ou seja, não pode ser trabalhados disjuntas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário